segunda-feira, 23 de novembro de 2009

P. Bela - V. de Teixeira - C. do Arado - Vila do Gerês | 21,22.11.2009

Inicio da caminhada, Pedra Bela

E não precisei de andar muito tempo
para encontrar mais uma vez
pinturas "burrestres"


O trilho





Curral

Abrigo do Curral da Carvalha das Éguas


Curral Lomba do Vidoeiro


O abrigo e as grandes mariolas

O trilho

Paisagem Serrana


Vale de Teixeira


O prado


"Àguas Bravas"

O que no verão mais parece um riacho
desta vez estava a rebentar com tudo

A grande lagoa





Muita água

O abrigo

E a noite cai!!!

Com o vento e alguma chuva durante toda a noite a não
dar tréguas, de manhã nem parecia mesmo sitio

Cá estou eu!!!


Água por todo lado



O vale

E lá apareceram os primeiros raios de Sol

Descendo para o Arado



O barulho era demais!!!

Ponte sobro o Rio Arado


Miradouro da Cascata

Cascata do Arado



O que se passou com o simbolo?
Será que está de luto ou é mais uma
obra de arte "burrestres"
(Infelizmente encontrei várias placas assim)

Parque de merendas de "Chelo"

Medronhos

Até que enfim!
Um pouco mais "seguro"


Descendo o trilho até a Vila do Gerês


Medronhos de varias cores

E a Vila é já ali

E foi uma grande descida

Aqui deixo algumas fotos dos vários
cogumelos que encontrei








Aviso:
Apesar de colocar aqui fotos de cogumelos
não quer dizer que sejam comestíveis e podem
ter a certeza que não arrisco nem se quer a mexer neles!!!
"Não deixes mais que pegadas"
"Não tires mais que Fotos"
Trás apenas o espirito puro
que a montanha nos dá.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Estou a contactá-lo, pois gostaria de usar algumas das suas imagens para a realização de um trabalho que estou a fazer sobre a Peneda do Gerês...
    Será que me permite? Gostaria que me respondesse o mais depressa possível, visto que o prazo de realização do trabalho é bastante curto...responda-me mesmo para aqui, se possível, que cá voltarei para ver se me respondeu...
    Obrigado pelo seu tempo.
    Atenciosamente, Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Boas
    Antes demais obrigado por visitar o meu blog, quanto ao pedido pode utilizar as fotos, o que peço é que coloque no trabalho o meu nome (e o blog) como autor das fotos e que envie para o meu mail que está no topo do blog uma copia para eu poder guardar nos meus arquivos.
    Aguardo noticias

    Saudações Montanheiras
    Paulo figueiredo

    ResponderExcluir