quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pedra Bela - Vale de Teixeira - Cascata do Arado | 20.06.2009


Curral da Espinheira


Garrano


Chegada ao Curral Carvalha das Éguas


Á sombra do velho carvalho o abrigo do curral



Paisagem sobre a Serra

Mariola


Cá está a mais nova caminheira do grupo
"Beatriz"



O trilho


Chegada ao topo do Vale

O grande Vale de Teixeira



O prado

O abrigo

A fonte de Teixeira

A lagoa junto ao prado


Depois da caminhada que melhor
sitio para refrescar


Cá estou eu a partir a água toda

Que água fantástica

Um bom almoço



E rápidamente chegou a hora de ir hora


A caminho da Cascata do Arado



O vale de Teixeira


Uma perte mais dificil

Ponte sobre o Rio Arado

A grande Cascata do Arado


A ponte

Até fiquei surpreendido pois com o dia de
calor que estava não havia muita gente,
o que é de estranhar!!!

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Gostava de saber se a partir da Vila do Gerês é fácil chegar à cascata do Arado

    ResponderExcluir
  2. Boas Rúben.

    Olha eu suponho que seja para fazer de carro e sendo assim no Vila tens de seguir a estrada que passa ao lado do parque onde tens as piscinas também na direcção do P. Camp. do Vidoeiro e seguindo essa estrada +/- 200m aparece um um placa em madeira que diz Pedra Bela 5KM e C.Arado 9km e sais á direita na direcção dessa placa. Depois é só seguir sempre em frente, passa um cruzamento onde segues em frente mas segues as placas. aparecendo um estrada em terra estas +/- 500m da cascata.

    Se tiveres mais duvidas manda-me um mail para o contacto do blog.

    M/ cumprimentos
    Paulo

    ResponderExcluir