Agora com as modernas maquinas de lavar os tanques já não têen lugar lá em casa
Forno comunitário
Um apoio 5 estrelas por parte da organização
A vida é dura
Quinta de um inglês com varias esculturas
Esculturas
Rinoceronte
Vestígios Romanos da Bobadela
Bancos
Verdadeiras relíquias arqueológicas
Arco Romano
Entrada do Fórum
Uma explicação interessante
Incrição Romana
O merecido descanso!!!
Uns petiscos fantásticos
Estava tudo "5 estrelas"
Um obrigado especial ao Sr. Presidente da junta da Bobadela pela forma impecavél como nos recebeu
Avelãs
Mas que boa "Pinga"
Anfiteatro Romano da Bobadela
Os marchadores
Cá estou eu.
Construído no ultimo quartel do séc. I d. Cristo
Mais uma verdadeira relíquia
Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva (Bobadela)
Sala do traje
Sala do tribunal
Sala da oficina
Relógio de Sol
Sala das estátuas
Mais uma vez dou os parabéns a aldeia da bobadela e em especial ao Dr. António Saraiva pelo espolio reunido e pela dedicação e empenho a este "civitas splendidissima"
Se está interessado em algum conteúdo do Blogue, como textos, fotografias, vídeos, etc, por favor contacte-me. A cópia ou reprodução não autorizada é punida por lei.
Parque Nacional Peneda Gerês
O Parque Nacional da Peneda-Gerês apresenta-se como a primeira área protegida a ser criada em Portugal (1971), pelo Decreto-Lei nº 187/71 de 8 de Maio, sendo o único com estatuto de Parque Nacional. Localiza-se na região norte de Portugal, compartindo fronteira com a Galiza, que forma uma paisagem contínua com o Parque Natural da Baixa Limia-Serra do Xurés, no município de Lóbios, em Espanha. O conjunto dos dois parques forma o Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés. Além das áreas de influência dos rios Minho, Lima, Cávado e Homem, o PNPG faz parte dos maciços graníticos da Peneda, Amarela e do Gerês. Ocupa uma área de 69 693 hectares, abrangendo cinco Concelhos: Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro.
É uma actividade desportiva ao alcance de todos e ao ritmo de cada um. Não se trata sómente de "percorrer grandes distâncias a pé" como dizem os dicionários na sua definição. É também o acto de andar a pé pelo prazer do exercicio físico. A diferença que o distingue de outras actividades similares é que decorre por caminhos previamente sinalizados com marcas e códigos internacionalmente conhecidos e aceites. Estes caminhos, os percursos pedestres, podem ser de grande rota (GR), com extensão superior a 30 Km e dois dias de jornada ou mais, sendo sinalizados a branco e vermelho, e de pequena rota (PR), até um dia de jornada e não mais de 30 Km, sinalizados a amarelo e vermelho, sendo estes, portanto, os estádios para a prática do Pedestrianismo. No entanto, e dada a carência destas infraestruturas, o Pedestrianismo também se pratica em Marchas guiadas, e de Orientação. O importante é andar...