terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pedra Bela - Vale de Teixeira - Cascata do Arado | 8.8.2009

Saída da pedra Bela por voltas das 9.20h

Curral das Espinheira


O trilho


Curral Carvalha das Éguas

Abrigo

Fonte do Curral


O trilho chegando ao vidoeiro



As grandes mariolas

Abrigo
(infelizmente o lixo não para de "nascer")


O trilho

O Vale de Teixeira

O prado

A grande lagoa



Só se está bem dentro de água

Cá estou eu!!!


Depois de um bom banho a fome aperta!!!


Fonte de Teixeira


O abrigo do prado

Uma pausa para saber como "vai" o mundo


Tritão

O ultimo megulho antes de "abalar"


Acaminho da Cascata do Arado


A grande mariola

O quatro caminheiros


Deixando o Vale em direcção á Cascata do Arado

"Cá estou eu"


Com um disfarce igualzinho á pedra

O trilho marcado com mariolas




Centenas de pessoas espalhadas pelo Arado

Ponte sobre o Rio Arado

A grande Cascata

Escadas de acesso ao miradouro


Ela bem se queria esconder.

Gado Barrosã

2 comentários:

  1. Olá Paulo.
    Obrigado pelo convite, mas foi um fim de semana cheio de "improvisos" e "imprevistos". Já vi que se divertiram, como sempre! Faltou o "Cá estou eu..." a que nos habituaste! Já é uma imagem de marca!!! :-) Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. antes de mais quero agradecer por artilhar este blog sobre o PNPG. Gostaria de saber se me pode disponibilizar informação sobre algumas das rotas de pedestrianismo que se podem fazer no gerês. Estava interessado na rota que passa pela cascata do rio arado, que passa por pedra bela e pelos miradouros novo e Velho. Não conheço de todo como realizar esse percurso. Obrigado

    Filipe

    ResponderExcluir